domingo, 1 de fevereiro de 2009

MODEL RAILROAD SOFTWARES FOR MAC!


Sabemos que a Apple fabrica os melhores computadores pessoais de toda a história da computação e que o OS X (OS 10) é o sistema operacional mais avançado da história para computação civil, além de ser o mais bonito, o mais estável, o mais completo (produz 10 vezes mais que o Windows), e também é o mais seguro e mais rápido de todos. Com a popularização da marca Apple e a redução dos preços, os computadores Apple estão tendo mais de 10% do mercado americano e uns 3% do mercado mundial, o que não é pouca coisa se considerarmos os computadores de outras marcas e os personalizados que usam componentes de tantas marcas diferentes feitas em todos os continentes. A Apple caminha para ser líder quando passar da HP e da Dell em termos de vendas globais, sendo que ela já passou da ECS, Toshiba e tantas outras. Mas o assunto aqui é ferromodelismo, e quero dizer aos leitores do blog que usam a plataforma Mac que eles não estão isolados, pelo contrário, o número de softwares de ferromodelismo para usuários de Mac está crescendo, e como sempre, tudo que é relacionado à Apple é simples, completo, intuitivo, seguro, estável, e produz 10 vezes mais rápido do que qualquer operação feita sobre a plataforma PC-Windows. 

RAILMODELLER (http://www.railmodeller.com). US$: 39.00.

O Railmodeller é um software completo para criação de maquetes até com medidas acima de 1 quilômetro por 1 quilômetro. Ele vem com uma biblioteca completa de trilhos, material de paisagismo, inclusive trilhos flexíveis com a possibilidade de dobrá-los ou movimentá-los. A biblioteca de kits são da escala Z à escala usada pela marca LGB e Aristocraft, bem como escalas arbitrárias, isso é, aquelas que não são padrões, mas são criada pelo modelista. Os acessórios inclusos são sinais, casas, árvores, componentes elétricos e outros símbolos para as maquetes de vocês. Há também um recurso que é o editor de biblioteca o Railset Editor que permite o modelista desenhar as medidas de área dos kits para serem edicionados aos desenhos eletrônicos. Os arquivos de projetos das maquetes podem ser salvos nos formatos PSD, PNG, JPEG, ou TIFF. O software oferece um recurso chamado Partlists que marca o preço máximo de cada kit para se ter noção do orçamento de construção da maquete. Os preços também podem ser editados pelo usuário de acordo com os preços pesquisados por ele, assim tendo um orçamento preciso. O Railmodeller é oferecido em duas línguas, Inglês e Alemão. Um manual de 80 páginas em formato PDF vem gravado no CD.

EMPIRE EXPRESS 2.0 (http://www.haddonsoftware.com/) US$: 34.95.

O Empire Express é um software de criação de maquetes a preço mais acessível. O desenvolvedor afirma que as bibliotecas de kits e acessórios é mais fácil de ser usada no Empire Express e que elas incluem modelos trilhos flexíveis das marcas mais famosas cujos também podem ser dobrados para criar qualquer tipo de curva. Uma palheta de formas permite criar desenhos em forma de triângulo, quadrado, círculo, polígono, e ferramentas de texto para dar nomes às regiões da maquete. O software permite ações de copiar e colar, arrasta e solta, permitindo que imagens sejam adicionadas ao projeto.

Undo e Redo (Desfaça e Refaça): Se você muda a sua mente ou faz um erro, você pode desfazer as mudanças que você fez no seu plano. Se você não quer desfazer toda a ação depois de tudo, você pode apenas refazê-las. A versão 2.0 permite desfazer e refazer operações em número ilimitado! O software vem com uma palheta prática de trilhos que permite o modelista a arrastar o modelo desejado e soltá-lo sobre o plano.

Nenhum comentário: