domingo, 15 de fevereiro de 2009

WALTHERS LANÇA CARROS SUPER DOME / WALTHERS RELEASES SUPER DOME CARS

Walthers Inc., lançou mais um carro para completar a linha de carros streamliners Pullman-Standard que rodaram pelas ferrovias privatizadas entre 1955 e 1971. Esse tipo de vagão rodou pela The Milwaukee Road no expresso The Twin-Cities Hiawatha, um famoso e longo trem de luxo que operou entre St. Paul (Minneapolis) e Chicago. As fotos mostram modelos de pré-produção, a Walthers afirma que o interior desses vagões é altamente detalhado, mas o preço está tocando nos US$: 50.00! Considero esse preço alto porque todo o domo desse vagão é de acrílico fino que é pintado para simular partes de aço-inox ou aço-carbono e os vidros postos separadamente. O resto do vagão não tem muito mistério de moldagem,a não ser as peças modadas separadamente. Considermos que o domo do vagão é muito bem pintado, porém penso 'até quando essa pintura durará...' Há contornos cromados e, eu espero, que o tipo de acrílico e o tipo de tinta casem-se (matte) para uma longa durabilidade.

Aqui está a prova que o domo do modelo é todo feito de acrílico ou plástico semelhante. Isso gera menor custo de moldagem, por isso que considero o valor de 50 dólares caro. Porém esse tipo de projeto demanda mais mão-de-obra para realizar a pintura, ao invés de em poucos segundos ter a montagem da camada acrílica ao domo de plástico de massa escura (cor do plástico em pó antes de ir para a matriz). Ao analisar essa prática de manutafura que é um tanto depreciativa em termos de realismo e durabilidade, fica um estímulo à nossa nacional Frateschi e os novos fabricantes de vagões em latão. Há ferromodelos americanos que são lindos não pela moldagem, mas pela obediência em reproduzir os detalhes mesmo que sejam moldados no corpo e não separadamente, as pinturas originais são muito chamativas, mas o que mais atrai num ferromodelo americano é a textura e espessura da tinta. A tinta é fina, muito resistente, parece ser anti-aderente e não dá aquela sensação de modelo repintado e super fosco, sem vida. Os ferromodelos refletem a luz que recebem um pouco como acontece na vida real. É isso que valoriza o ferromodelo à primeira vista. Mas volto à análise primária do modelo, o preço dele é muito alto pela qualidade que oferece. Esperem pela redução do preço.

* 10 Authentic Milwaukee Road Cars (10 números autênticos)
* Upgraded PROTO 2000 E7 Diesels
(Usa-se com PROTO 2000 E7 Diesels atualizadas)
* Completely New HO Scale Models
(Modelo em escala completamente novo)
* Based on 1955 "Twin Cities Hiawatha"
(Baseado no "Twin Cities Hiwatha" de 1955)
* Correct 8' Wheelbase Nystrom Trucks (GSC 6-Wheel Trucks on Superdome)
(Truques exatos)
* Car Name & Number Decals
(Decals de número e nome de carro)
* Superb Detail Inside & Out
(Detalhes externos e internos superiores)
* Authentic Laser-Sharp Paint & Lettering
(Impressão de Letras e Pintura como Ponta de Laser)
* Diecast PROTO Max(TM) Knuckle Couplers
(Engates PROTO Max de Metal)
* Produced Especially for Walthers 75th Anniversary
(Produzido Especialmente para o 75º Aniversário da Walthers!)

From 1935 on, the name Hiawatha symbolized the fastest and best the Milwaukee Road had to offer. As the original Chicago-Minneapolis trains grew in popularity, the road built all-new Hiawatha streamliners to serve Midwestern and Pacific Northwest destinations. /
De 1935 adiante, o nome Hiawatha simbolizou o mais rápido e melhor que a Milwakee Road teve a oferecer. Como os trens originais Chicago-Minneapolis cresceram em popularidade, a estrada construiu carros de alta velocidade Hiawatha totalmente novos para servir os destinos do Meio-Oeste e do Noroeste Pacífico.

The entire fleet was refitted in 1948 with 153 new lightweight cars and in 1952, the Milwaukee revolutionized its luxury service with full-length Super Dome cars. /
A frota inteira foi recombinada em 1948 com 153 novos carros leves e em 1952, a Milwaukee inovou o serviço de luxo dela com carros Super Domo de comprimento longo.

Now, these great trains are rolling once again, as Walthers celebrates its 75th Anniversary with a complete series of Hiawatha equipment in HO Scale.
Agora, estes grandes trains estão rodando mais uma vez, enquanto a Walthers celebra o seu 75º Aniversário com uma série completa de equipmanto Hiawatha na escala HO.

A Coleção e História / The Collection and History:
Based on a typical Twin Cities Hiawatha consist of 1955, this amazing new collection features 10 authentic Milwaukee cars, including two different coaches, a parlor, tap-lounge, diner, Railway Post Office, two styles of express cars, and the signature Skytop and Super Dome cars. Available for the first time in plastic with all the standard features of Walthers passenger cars, they're handsomely painted and lettered, and include number and name decals to model a complete consist. / Baseado em uma composição típica Twin Cities Hiawatha de 1955, esta incrível nova coleção detalha 10 carros Milwaukee autênticos, incluindo dois carros (coches) diferentes, um salão, um salão-de-estar, restaurante, Escritório Postal Ferroviário, dois estilos de carros expressos, e o assinatura Skytop e Super Dome cars. Agora disponíveis pela primeira vez em plástico com todos os detalhes padrão dos carros de passageiros Walthers, eles são belamente pintados e impressos, e incluem decais de números e nomes para modelar uma composição completa.

Signature Skytop Cars!


LISTA COMPLETA / COMPLETE LIST:

PLEASE / POR FAVOR NOTE:
As these cars are the correct prototype length and feature full underbody detail to match the prototypes, a minimum 24" radius is recommended for operation. / Como esses carros são protótipos corretos em comprimento e detalham a parte inferior do corpo totalmente, o raio mínimo de 24" (61 cm) é recomendado para a operação.


Vídeos / Videos:


Matéria adicional / Aditional Report: Milwaukee Hiawatha
Randall Roberts modeltrains.guide@about.com
Monday September 8, 2008
The Milwaukee Road's Hiawatha passenger trains first ran between Minneapolis/St. Paul and Chicago in 1935. The Hiawathas were first pulled by streamlined 4-4-2 steam locomotives and were notable at their opposite end for a distinctive "beavertail" observation car. In the 1940s and 50s the motive power changed to diesel, and the beavertail observation cars gave way to the famous Hiawatha Skytop observation car. / Os trens de passageiros Hiawatha da Milwaukee Road primeiro rodaram entre Minneapolis/St. Paul e Chicago em 1935. Os Hiawathas foram primeiros puxados por locomotivas a vapor de alta velocidade 4-4-2 e foram notáveis no final oposto deles por um distintivo carro observação "beavertail" (traseira inclinada). Nos anos de 1940 e 50s, a força motriz foi mudada para diesel, e os carros observação beavertail deram caminho para o famososo carro observação Hiawatha Skytop.

Over the past couple of years Hiawathas have been offered in O scale by Lionel and HO by Walthers. These models seem to be easy enough to obtain. My web search for an N scale Hiawatha turned up two sources. The Railway Classics Hiawatha must have been a quality product because, although the prices were prohibitive for someone like me, most of their offerings are sold out. On the other hand, the GHQ Hiawatha offerings are very reasonably priced, but no photos are shown. If anyone has any experience with the GHQ Hiawatha cars, please tell us about them in our forum. And be sure to tell us what locomotives you're using with them.
Pelos tantos de anos passados os Hiawathas têm sido oferecidos na escala O pela Lionel e HO pela Walthers. Os modelos parecem ser fáceis o bastante de obter. A minha pesquisa de internet por um modelo Hiawatha de escala N resultou em duas fontes. O "Railway Classics Haiawatha" deve ter sido um produto de qualidade porque, embora os preços são proibitivos para alguém como eu, a maioria das ofertas estão esgotadas. Em outra mão, as ofertas dos carros GHQ Hiawatha estão por preços rasoáveis, mas nenhuma foto é mostrada. Se alguém tiver experiência com os carros GHQ Hiawatha, por favor diga-nos sobre eles em nosso forum. E esteja certo ao contar-nos quais locomotivas vocês estão usando com eles.

Nenhum comentário: