terça-feira, 13 de dezembro de 2011

COMO CONSTRUIR MAQUETES MODERNAS DE TRENS - HOW TO BUILD MODERN TRAIN LAYOUTS!

Caríssimos Leitores,

Encontrei um material didático que instrui a construção de maquetes desde a montagem do tablado à decoração. Com essas explicações audiovisuais vocês passarão a ter encorajamento e alegria para partir para as compras de todo o material necessário. Fazer maquete é mais fácil do que imaginamos. Basta informação, material necessário, tempo e paciência. Com isso tudo em mãos, o resultado chega em muito menos tempo do que imaginamos. Em breve eu apresentarei a minha para vocês. Assim que eu encontrar mais material informativo adicional, eu publicarei aqui neste post. Então sempre visite o blog. Vamos aprender juntos!

Tenham muita diversão!

Cristiano

Matéria publicada originalmente em 28/01/2011 @ 18:30

Introdução

Construindo a estrutura do tablado / Building the layout table structure

Aplicando os trilhos.

Controle.

Montando as estruturas (teste a combinação dos cantos das paredes dos kits antes de aplicar cola!)

Fazendo o paisagismo / Making scenary.

Como fazer relevos.

Como fazer vegetação e alagados.

Como usar as ferramentas de FastTracksTools, um fabricante americano de kits para montagem de AMVs (aparelhos de mudança de vias) ou "switches" como eles chamam lá. Esses AMVs podem custar mais caro, mas o resultado final é mais perfeito. Conheça essa alternativa para ferromodelistas mais habilidosos. Ao assistirem estes vídeos, perceberão que um AMV pronto não é uma peça tão cara como parece ser porque ela é complexa de ser feita ainda mais com plástico injetado.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

3 comentários:

Anderson Monteiro disse...

Amigo, vi que o post é bem antigo, mas sou novo no hobby e estou iniciando na minha primeira maquete, os videos irão me ajudar muito, mas eu fiquei com uma duvida, no video 2 ele usa uma espécie de isopor no tablado, e chama de foam board, sabe me dizer o que é este foam board e onde encontro!? Obrigado.

Blog Hobby Trem disse...

Oi Anderson,

Esse isopor especial é feito pela Owens Corning. Tente buscar por isopor Owens Corning no Google. Em Campo Grande há um centro de distribuição, mas eles são péssimos para confirmar quem são os revendedores. Sei que eles vendem para empresas de construção civil, mas já passou do tempo desse material ser vendido nas lojas de materiais de construção.

Blog Hobby Trem disse...

A marca da locomotiva é Athearn.