domingo, 16 de outubro de 2011

VIDEO: TREM DA DETROIT EDISON RR (DE)!

Este vídeo mostra a vida real da Detroit Edison Railroad em 1992. Observe como os trens da ferrovia já tinham dispositivos modernos inclusive o sinalizador de final de trem com luz intermitente de visualização à longa distância. Neste vídeo o trem era composto por 1 C30-7, 1 SD40-2, 2 SD50 da Conrail e 3 ajudantes C30-7 após a metade do trem.


A Detroit Edison é parte da DTE Energy Company. Ela é fruto da falência da Penn Central Railroad em 1970 quando surgiu a Conrail. Fora da sua área de domínio, a companhia ferroviária principal a distribuir os seus vagões era a Conrail. Com a compra da Penn Central, havia uma defasagem de material rodante como locomotivas de baixa potência e vagões ineficientes de menor cubagem, Então a empresa decidiu comprar locomotivas C30-7 e SD40-2 bem como vagôes gôndolas altos inclusive vagôes gôndolas altos do tipo articulado chamados de FLEX-TRAIN ou HIGH-SIDE ARTICULATED GONDOLAS. A sua linha principal era a rota Monongahela (Mononga'heelah), Pennsyvania a Monroe, Michigan.

Na escala HO, a Detroit Edison Railroad pode ser detalhada com produtos da Atlas e Walthers. A locomotiva C30-7 é oferecida a preços de até 160 dólares (sem som) e 270 dólares (com som). A cor é azul metálico com branco. Ela vem com os números 008, 009, 010 e 020.

A Walthers oferece os gôndolas altos utilizados pela Detroit Edison que são modelos reproduzindo os gôndolas fabricados pela Johnstown America BethGon Coalporter. A palavra bethgon significa gôndola banheira por causa do formato com laterais altas e fundo arredondado. A Walthers oferece o produto em pacote de 6, com preço máximo de 89 dólares. A foto retrata a pintura da BNSF.

Detroit Edison train at West EconomyDetroit Edison at Elizabeth, Pa






Nenhum comentário: