terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A.L.L: ALOPRADOS, LADRÕES, LOBBISTAS!


A empresa ou quadrilha América Latina Logística que estranhamente se pinta de vermelho e branco, tem dado mostras de sua administração ser pior do que a da Novoeste em tempo de crise financeira e econômica nacional. Nas divisões SR-10 (Bauru-Campo Grande-Corumbá) e SR-11 (Campo Grande-Ponta Porã) o abandono é visível. Na época da Novoeste, a ferrovia tinha pelo menos duas equipes mecanizadas de manutenção de via, hoje mal tem uma para mais de 1.000 Km de ferrovia. A SR-11 está abandonada há 15 anos sendo que há um potencial a ser explorado. Os trilhos, muitos ainda datam de 1933, originais da NOB (Noroeste do Brasil) que vieram dos Estados Unidos. Só num trecho que passa por fora de Campo Grande, a via principal é composta por trilhos de altura maior, porém no resto do trecho onde os trilhos podiam ser assim para os trens de carga chegar a velocidades dignas de um sistema eficiente (60-80 Km/h), os trens não passam de 30 Km/h. E muitas curvas não foram corrigidas, estando elas ainda com raios apertados e pelo caminho há muuuuuuuuuitos cotovelos de trilhos.

Mas o pior erro da ALL, empresa avarenta que quer tomar conta de tudo que for ferrovia, mas não tem capacidade intelectual para administrá-las, principalmente as que cortam o Mato Grosso do Sul de leste a oeste e de centro a sul, é usar locomotivas para bitola larga sobre ferrovia com trilhos frageis e bitola estreita. E o que isso gera? Descarrilamentos, tombamentos, traumas e até mortes. Ainda mais sendo as locomotivas desprovidas de amortecedores que reduzem o balanço excessivo causado pelo sobe-e-desce dos trilhos e lastro danificados. Vejam este acidente que aconteceu na região de Bauru e tirem as suas conclusões.

Isso é prova de que o povo brasileiro é um povo ruim, que faz tudo mal feito pelo seu país porque não tem sequer amor próprio, muito menos pelo país onde se vive. Um país de gente assim sempre será um país horrível.

Mais podres sobre as ferrovias e certas "associações" estarão sendo postadas aqui sem dó, sem piedade.

12/12/2011 18:40
Trem da ALL tomba em Bauru e combustível vaza
A locomotiva que ia de Campo Grande a Santos estava carregada de celulose; veja galeria de fotos aqui

KELLI FRANCO
kelli.franco@bomdiabauru.com.br

Três vagões de um trem da ALL (América Latina Logística) tombaram no meio da tarde desta segunda-feira (12), entre a Vila Bela e a Vila São Manoel, em Bauru. Ninguém se feriu, mas a estimativa é que entre 3 e 4 mil litros de óleo diesel tenham vazado.

A locomotiva estava carregada de celulose e ia de Campo Grande até Santos. [Hobbytrem: de fato essa locomotiva só vai até Três Lagoas, ela não vai até Campo Grande, até porque ela é usada no transporte de celulose e papel produzidos em Três Lagoas] O maquinista foi levado ao hospital por causa do susto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, somente na região é o terceiro acidente em dois meses.

Nenhum comentário: