sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VÍDEO: CONHEÇAM A GP38-2 DA LINHA GENESIS DA ATHEARN!

Para mim, a GP38-2 nunca foi uma locomotiva atraente, principalmente a versão com tanque curto para ferrovias que demandassem locomotivas de menor alcance e/ou tivesse menor peso sobre eixo. Muitas dela foram feitas com o teto muito plano, diferente da GP40-2 e das fantásticas GP50 e GP60. Até mesmo a GP35 parecia ser mais bonita para mim, embora fosse mais curta. É importante dizer que uma Athearn GP38-2 Conrail da série Blue Box foi a minha primeira locomotiva em escala HO importada que comprei na HOriginal Modelismo... isso faz muito tempo, quase 18 anos atrás. Não tenho fotos dela. Mas o mecanismo dela embora simples, já era muito mais avançado do que o ainda usado pela Frateschi e até hoje funciona. Hoje estando com um outro proprietário. Mas voltando ao assunto do tema deste post, a GP38-2 da linha Genesis é de espantar pelo detalhamento riquíssimo digno de uma locomotiva feita de latão e "talhada" a laser. Essa locomotiva vem para agitar o mercado e atrair um público selecto que aprecia essa locomotiva, mas que não estava muito lembrado de que ela existia. Agora nessa linha superior da Athearn, até eu quero comprar uma!

Assista o vídeo em 720 pixels de definição.


E conheça um pouco do ferromodelismo profissional americano com Alan Houtz, presidente da NAPM - North American Prototype Modelers e a maquete dessa fantástica associação rica de artistas! A Associação completa 46 anos neste ano.

Nenhum comentário: