segunda-feira, 5 de março de 2012

IMPREVISTO PERIGOSO

Olá Leitores,

Eu prometi que postaria novidades sobre a minha maquete, pois hoje eu iria fazer umas fotos boas dela, no entanto na madrugada enquanto eu dormia, a fonte do gabinete do computador acionou-se, mas não foi por causa do sistema de gerenciamento de força do Windows, penso eu, porque o HD não estava ligado. E a ventoinha ficou travada por alguma sujeira ou esgotamento do lubrificador. Isso já tinha acontecido pelo menos umas cinco vezes ao longo da vida dessa fonte antiga. Quando eu acordei com aquele cheiro de plástico queimado, eu fui correndo ao computador e senti aquele calor vindo do gabinete e imediamente desliguei a extensão na qual ligo os periféricos. Abanonei o quarto e mais tarde, tive de sair para fazer pesquisa de preços e só achei a fonte ideal após quase 2 horas de pesquisa porque eu só achava produtos ruins do mesmo tipo que deu problema idêntico nesta máquina bem como numa outra que eu tive antes desta. Não queiram saber o que é acordar com cheiro de equipamento eletrônico prestes a pegar fogo. Então quando cheguei à casa, só percebi que a tomada tinha o novo padrão. Então tive de buscar por lugares onde havia da tal e depois voltei à loja de computadores onde comprara a fonte para comprar uma extensão nova e adaptadores para os plugs dos fios dos periféricos. Se eu tivesse prestado atenção, teria resolvido tudo em duas horas e não em oito. Conclusão. Após rodar tanto em busca de lojas num mormaço de Centro-Oeste, eu fiquei esgotado e não tive coragem de tocar na maquete até porque tive de cuidar de outras tarefas. Mas publicarei as fotos.

A fonte que comprei foi esta Black, importada pela Duex. Ela é bem silenciosa e provê 500W de potência... espero que sim... pelo menos o chip de vídeo parou de travar e os browsers estão funcionando sem travas também. Até as execuções dos vídeos no Youtube também melhoraram muito.
Um abraço,

Cristiano


Nenhum comentário: