sábado, 14 de abril de 2012

PASSEIO NA CABINE DA AEM-7 DA AMTRAK NO NORTHEAST (NORDESTE) CORRIDOR!


Esta é região ferroviária americana que eu mais aprecio, o Northeast Corridor incluindo a Hudson River Line porque para mim elas são as mais americanas das ferrovias devido dessa região rodar tanto trens de tração diesel-elétrica, quanto elétrica de velocidades média e alta. Nessa região se pode ver praticamente todo o tipo de material rodante que existe na América do Norte, de uma manobreira SW7 passando pelas SD40-2, Dash 8-40C, Dash 8-40CW, elétricas AEM-7, composições elétricas de passageiros, automotrizes, os trens Acela, carros de dois andares de vários tipos, até mesmo locomotivas que vêm da Califórnia e do Canadá. Foi nessa região que as bases das tecnologias modernas de ferrovias americanas foram inauguradas e há muito legado como as curvas abertas projetadas pelas Pennsylvania Rail Road (PRR) e New York Central Railroad (NYCRR) antes do século passado!!!! Essas curvas permitiam os trens cargueiros chegar acima de 80 Km/h e os de passageiros acima de 130 km/h. Nos anos 1930 isso já era feito! A AEM-7 chega a 193 Km/h de velocidade de segurança, mas ela pode chegar aos 200 Km/h. Eu gostaria que o vídeo mostrasse também a divisão de New York City, mas eu colocarei alguns vídeos que mostram essa região depois. Este vídeo foi gravado no início dos anos 1990... tempo bom!!!

Deixo vocês assistirem os vídeos e espero que sintam muita emoção!

Um abraço,

Cristiano


Notem que aos sete minutos há um aparelho de mudança de "trilhos" para que trens de carga com vagões grandes possam passar mais distante da parede do túnel.

E como formar uma composição de um dos trens inter-cidades do Northeast Corridor? Simples. Após eu indicar os modelos, só precisará de alguma coisa a mais: dinheiro! Mas a qualidade dos trens pagarão o custo com muito prazer por muitos anos!

Atlas


Bachmann


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