sábado, 28 de junho de 2014

MAQUETE DO CRISTIANO 2014

Caríssimos,

Venho alegremente anunciar o reinício dos trabalhos na minha velha maquete que ainda está em fase de tablado. Os trabalhos finais para modificação de traçado e relevo foram iniciados. Agora com a serra tico-tico, os trabalhos serão bastante adiantados neste domingo. Todavia o acabamento não estará pronto, apenas o mais importante que é a base do traçado. Ficam aqui as primeiras fotos na sequência.

Abraços a todos,


Cristiano

A alteração do tablado começou dos fundos para a frente, bem onde há um cruzamento na frente de uma ponte pequena.

Antes

Agora

São começados os cortes. Notem o vão onde havia um fosso que foi arrancado para um novo ser montado. Sobre esse fosso ficava uma ponte treliçada Roco/Atlas e ficarão essa e umas pontes pequenas da Atlas com um pontilhão da Frateschi com trilhos removidos para os trilhos Atlas COD83.

Os cortes são avançados...

Duas paredes serão criadas para cobrir os vãos e dar apoio para o relevo que será detalhado. O maior desafio será montar o caminho "subterrâneo" que começará debaixo da área das pontes e sairá por debaixo da via interna no lado esquerdo do tablado.

Dia 29 de junho.
Fiz os recortes das paredes do declive do lado direito do loop, um recorte para substituir uma fatia do compensado de base abaixo da passagem de nível até o meio da rua principal (o tablado é coberto com duas camadas de compensado de 5 mm). Agora tenho de fazer os suportes do canal do declive para depois trabalhar na demarcação das entradas de túneis do lado esquerdo do loop. Isso tudo envolve no deslocamento de dois sarrafos, sendo o mais pesado dele que estava abaixo da linha por onde passa o lado direito do loop removido. Depois postarei fotos.

Nenhum comentário: